Que tipo de órgão é o Consórcio Brasil Central?

O CONSÓRCIO INTERESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO DO BRASIL CENTRAL, ou simplesmente BrC, tem a natureza jurídica de direito público e é uma autarquia, da espécie associação pública, que integra a administração pública indireta de todos os entes federativos associados.

Quais entes da federação compõe o Consórcio Brasil Central?

O Distrito Federal (DF) e os estados de Goiás (GO), Maranhão (MA), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Rondônia (RO) e Tocantins (TO).

Onde está localizado o Consórcio Brasil Central?

Endereço: Setor Bancário Norte (SBN), Quadra 01, Bloco B, n°14, Sala 501, Asa Norte, Brasília-DF – CEP 70.041-902
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h  e das 14h às 18h
Fone: +55 (61) 98310-8507
E-mail: brasilcentral@brasilcentral.gov.br

Qual o objetivo da criação do Consórcio Brasil Central?

Diante do cenário de globalização de mercados produtivos, a concorrência para atrair e receber investimentos e avançar no desenvolvimento competitivo e duradouro, gerando emprego e renda, exige iniciativas inovadoras e acertadas entre os entes da Federação. Nesse sentido, a criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, criado pelos Estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e o Distrito Federal visa promover o desenvolvimento regional, aumentando a produtividade e atratividade da economia da Região.

Quem preside o Consórcio Brasil Central?

O Presidente do BrC possui mandato de 1 (um) ano prorrogável por igual período um única vez. Atualmente é presidido pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.